Faltam 300 mil euros para a conclusão da Creche da Vera e do Cruz. O São Bernardo oferece a receita da bilheteira do próximo jogo de andebol
A lógica do Andebol Solidário voltou a falar mais alto. O Centro Desportivo de São Bernardo, em parceria com a Liberty Seguros, vai oferecer ao Centro Social Paroquial da Vera Cruz (CSPVC) a receita de bilheteira do jogo de andebol entre o Liberty São Bernardo e o Benfica. Com transmissão televisiva, no final do jogo realiza-se uma sessão de autógrafos com os jogadores.
A receita destina-se a ajudar a instituição a fazer face às despesas com a construção da Creche da Vera e do Cruz. Um equipamento que vai custar aos cofres do Centro Social e Paroquial da Vera Cruz 300 mil euros e que tem marcado para o próximo mês de Setembro a abertura das suas portas. Apesar de financiado pelo programa PARES (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais), a instituição tem que suportar a pesada fatia de 300 mil euros para a conclusão da obra e equipamento. Uma quantia exorbitante para as capacidades financeiras do Centro Social e só superável com a ajuda da comunidade.
“Ajud´Arte” junta solidariedade às artes
Para envolver o maior número possível de pessoas, a instituição lançou no início do ano um projecto original, que dá pelo nome de “Ajud´Arte” e que prevê juntar a solidariedade às artes, envolvendo alguns nomes mediáticos do panorama artístico local, regional e nacional. Tendo como padrinho oficial Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés, esta é uma iniciativa que vai acontecer em vários locais, para públicos diferenciados e cujas acções estão sempre relacionadas com as artes. “Estamos a fazer o esforço de oferecermos sempre alguma coisa à comunidade, para mais facilmente podermos contar com a sua generosidade”, explicou Paula Hipólito.
De acordo com esta técnica, será graças a um vasto conjunto de parceiros que será possível dinamizar “ateliers” e “workshops” tão diversos como culinária japonesa, pintura para pais e filhos, transformação de peças de vestuário, cursos de imagem, croché para canhotos, massagem para bebés, modelagem de balões ou pintura em papel de arroz com tinta-da-china, entre muitos outros.
A estas propostas, junta-se ainda concursos, “pedi-pappers”, pintura comunitária de um painel de azulejos que será colocado numa das paredes da Creche da Vera e do Cruz, um almoço partilhado e, eventualmente, o lançamento de um livro tendo como personagens centrais a dupla Vera e Cruz.
Apelo a uma “casa cheia”
São “mil e uma” estratégias para juntar a verba necessária para a inauguração do novo equipamento em Setembro e é nesta linha de entreajuda que surge a oferta da bilheteira do jogo de andebol. Vai ter lugar no pavilhão de São Bernardo, no próximo dia 8 (domingo), pelas 15.30 horas. Os bilhetes (com o custo de quatro euros) podem ser adquiridos nas secretarias do CSPVC, até ao dia 6, ou no dia do jogo nas bilheteiras do pavilhão.
Paula Hipólito convida todos os que queiram associar-se a esta causa a assistir ao jogo. Uma “casa cheia” pode traduzir-se numa ajuda preciosa para a conclusão da creche.
Sandra Simões
fonte: http://www.diarioaveiro.pt/
Excelente iniciativa!
Portugal vai receber mais de 21 milhões de turistas em 2017
-
Os dados do INE revelam que Portugal recebeu até Abril mais de 5,3 milhões
de turistas, um aumento de 10,9% face ao ano passado. O dobro da taxa de
crescim...
Há 7 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário