S. Jacinto já tem de novo ligação à outra margem da Ria através do canal. Mas utentes e Junta de Freguesia mantêm críticas à MoveAveiro
O “ferry-boat” que faz a ligação entre S. Jacinto e o Forte da Barra voltou a navegar depois de ter sido reparado devido a uma avaria, que obrigou à paragem da embarcação e, por consequência, ao corte da ligação fluvial entre as duas margens da Ria durante a passada quarta-feira. Tal circunstância obrigou a empresa municipal MoveAveiro - que gere aquele transporte - a activar o “plano B”, que é o recurso ao transporte de autocarro, uma vez que o “ferry” é, actualmente, a única embarcação disponível.
Os autocarros garantiram as ligações entre S. Jacinto e Aveiro, mas com atrasos nos horários, dado que a travessia através do canal é mais rápida.
A ligação foi retomada, mas sob críticas dos utentes e da Junta de Freguesia de S. Jacinto. Passageiros e Junta tecem críticas ao facto da empresa municipal que gere o transporte apenas dispor de uma embarcação e das condições que o “ferry” oferece deixarem muito a desejar. Os utentes reclamam contra esperas prolongadas, viagens à chuva e ao frio, condições dos abrigos e contra o aumento do custo das viagens.
O presidente da Junta de Freguesia de S. Jacinto, António Costeira, estava ontem “satisfeito” pelo facto do “ferry” voltar a navegar, mas ressalva que mantém a “mesma posição” crítica pela “forma como a MoveAveiro está a gerir os transportes”. Concluindo, o autarca diz que “só o ‘ferry’, sozinho, não é solução”, sendo a única embarcação da empresa ao serviço, embora a MoveAveiro tenha outras três lanchas, mas que tão impossibilitadas de navegar, por diferentes razões.
João Peixinho
fonte: http://www.diarioaveiro.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário